Prefeitura do Rio cria canal para auxiliar população a solucionar problemas do Conecte SUS

Em caso de dúvidas basta enviar o relato do problema por e-mail com foto do comprovante de vacinação, documento com foto e CPF

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ConecteSUS | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Como muitas pessoas ainda enfrentam problemas para obter a certificação digital de vacinação da plataforma ConecteSUS, a Prefeitura do Rio disponibilizou um canal de atendimento para o público vacinado exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro para tirar dúvidas.

Para registrar sua solicitação, basta enviar o relato do problema, anexando as imagens do comprovante de vacinação, de um documento de identificação com foto e CPF, para o e-mail suporteconectesus@rio.rj.gov.br.

As unidades de saúde também continuam atuando na resolução das divergências cadastrais. A pessoa que tiver dúvidas pode procurar o ponto de vacinação onde recebeu a dose, em posse do comprovante de vacinação, do documento de identificação com foto e CPF.

Por conta da instabilidade do aplicativo para a retirada dos certificados de vacinação, a Prefeitura adiou o início da exigência do comprovante de vacinação para locais de uso comum para a próxima quarta-feira (15/09).

Advertisement

A comprovação da imunização poderá ser feita pela certificação digital da plataforma ConecteSUS ou apresentando o comprovante ou caderneta de vacinação em papel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio cria canal para auxiliar população a solucionar problemas do Conecte SUS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui