Foto: Reprodução

A edição extra do Diário Oficial deste domingo (03) veiculou o decreto emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro que cria o Centro de Operações de Emergência de Combate ao Coronavírus (COE-Covid-19 Rio). O local funcionará na Cidade Nova e atuará em parceria com o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEEC), composto por representantes dos governos municipal, estadual e federal.

Será responsabilidade do COE-Covid-19 Rio: a elaboração, organização, coordenação e monitoramento das medidas de contenção da pandemia; elaboração de protocolos e a análise do contexto epidemiológico da Covid-19 na cidade; divulgação de informações críticas relacionadas à saúde pública; determinação sobre as formas e graus de aplicação de medidas de proteção para cada Região Administrativa.

O COE-Covid-19 Rio será coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob o comando do epidemiologista Márcio Garcia.

O centro de operações de emergência de combate ao novo coronavírus, o COE-Covid-19 Rio contará com mais de 20 técnicos, com notória qualificação em suas áreas de atuação e que fazem parte de órgãos da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Outros integrantes podem ser acionados, caso a Prefeitura avalie necessário, de acordo com a resolução publicada hoje.

Confira os integrantes do COE-Covid-19 Rio:

Anna Paulla dos Santos Guimarães e Maria Valéria Evangelista Dantas – Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde

Débora Pinto da Silva de Oliveira e Simone Lino Mello – Subsecretaria de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência

Audrey Fischer Aded, Caio Luiz Pereira Ribeiro, Gislani Mateus Oliveira Aguilar e Katia Alexandre Braga Duarte dos Santos – Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde

Eduardo Cezimbra Laviola e Natália Ferreira Barros – Instituto Municipal de Vigilância Sanitária

Christiano Rezende Bulkool Pacheco e Paulo Leonardo Ferreira – Subsecretaria Geral

Aristóteles de Queiroz e Marco Antônio Pereira Braga da Cunha – Subsecretaria de Gestão Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária

Clarissa Moreira Melo e Cláudia de Oliveira Faria Ferrari Quadros – Assessoria de Comunicação Social

Bruno Assumpção Ramos – Centro de Operações do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui