Prefeitura do Rio cria Centro de Operações de Emergência de Combate ao Coronavírus

O centro de operações, também chamado de COE-Covid-19 Rio, funcionará na Cidade Nova, na sede da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A edição extra do Diário Oficial deste domingo (03) veiculou o decreto emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro que cria o Centro de Operações de Emergência de Combate ao Coronavírus (COE-Covid-19 Rio). O local funcionará na Cidade Nova e atuará em parceria com o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEEC), composto por representantes dos governos municipal, estadual e federal.

Será responsabilidade do COE-Covid-19 Rio: a elaboração, organização, coordenação e monitoramento das medidas de contenção da pandemia; elaboração de protocolos e a análise do contexto epidemiológico da Covid-19 na cidade; divulgação de informações críticas relacionadas à saúde pública; determinação sobre as formas e graus de aplicação de medidas de proteção para cada Região Administrativa.

O COE-Covid-19 Rio será coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob o comando do epidemiologista Márcio Garcia.

O centro de operações de emergência de combate ao novo coronavírus, o COE-Covid-19 Rio contará com mais de 20 técnicos, com notória qualificação em suas áreas de atuação e que fazem parte de órgãos da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Outros integrantes podem ser acionados, caso a Prefeitura avalie necessário, de acordo com a resolução publicada hoje.

Advertisement

Confira os integrantes do COE-Covid-19 Rio:

Anna Paulla dos Santos Guimarães e Maria Valéria Evangelista Dantas – Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde

Débora Pinto da Silva de Oliveira e Simone Lino Mello – Subsecretaria de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência

Audrey Fischer Aded, Caio Luiz Pereira Ribeiro, Gislani Mateus Oliveira Aguilar e Katia Alexandre Braga Duarte dos Santos – Subsecretaria de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde

Eduardo Cezimbra Laviola e Natália Ferreira Barros – Instituto Municipal de Vigilância Sanitária

Christiano Rezende Bulkool Pacheco e Paulo Leonardo Ferreira – Subsecretaria Geral

Aristóteles de Queiroz e Marco Antônio Pereira Braga da Cunha – Subsecretaria de Gestão Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária

Clarissa Moreira Melo e Cláudia de Oliveira Faria Ferrari Quadros – Assessoria de Comunicação Social

Bruno Assumpção Ramos – Centro de Operações do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio cria Centro de Operações de Emergência de Combate ao Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui