Prefeitura do Rio cria site temporário após ataque hacker

A nova plataforma foi desenvolvida para levar informações aos cariocas e estará no ar até que o portal oficial possa ser totalmente restabelecido

Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira, (19/08) a Prefeitura do Rio divulga que vai utilizar um novo site, o prefeitura.rio’, como plataforma para levar informação aos cariocas, até que o portal oficial possa ser restabelecido, após o ataque hacker da última segunda-feira, (15/08), que tirou todos os canais da Prefeitura do ar.

Foto: Reprodução

Em nota, o executivo ressaltou que na noite de ontem, a equipe da Empresa Municipal de Informática conseguiu viabilizar a publicação do Diário Oficial e voltou a ser publicado, oficalmente, nesta sexta-feira, (19/08).

A Prefeitura também informou que os sistemas já recuperados, até o momento, permanecerão fora do ar até que o ambiente digital esteja totalmente seguro. Mas, as principais plataformas, como o banco do Sistema de Regulação (SISREG) e a emissão de notas fiscais para pagamento de IPTU outros impostos, já estão funcionando normalmente.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui