Prefeitura do Rio cria site temporário após ataque hacker

A nova plataforma foi desenvolvida para levar informações aos cariocas e estará no ar até que o portal oficial possa ser totalmente restabelecido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira, (19/08) a Prefeitura do Rio divulga que vai utilizar um novo site, o prefeitura.rio’, como plataforma para levar informação aos cariocas, até que o portal oficial possa ser restabelecido, após o ataque hacker da última segunda-feira, (15/08), que tirou todos os canais da Prefeitura do ar.

sitee Prefeitura do Rio cria site temporário após ataque hacker
Foto: Reprodução

Em nota, o executivo ressaltou que na noite de ontem, a equipe da Empresa Municipal de Informática conseguiu viabilizar a publicação do Diário Oficial e voltou a ser publicado, oficalmente, nesta sexta-feira, (19/08).

A Prefeitura também informou que os sistemas já recuperados, até o momento, permanecerão fora do ar até que o ambiente digital esteja totalmente seguro. Mas, as principais plataformas, como o banco do Sistema de Regulação (SISREG) e a emissão de notas fiscais para pagamento de IPTU outros impostos, já estão funcionando normalmente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio cria site temporário após ataque hacker
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui