Início das aulas será definido pela Prefeitura nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de uma sala de aula. Reprodução: Internet

Prefeitura do Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (26/01) a primeira reunião do seu comitê científico, na qual serão abordada a proposta para a retomada das aulas presenciais na rede municipal. O Prefeito Eduardo Paes tem se colocado de forma favorável ao início do ano letivo no município, assim, o secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha. A data prevista para o retorno às aulas é dia 8/01

Em um live, Eduardo Paes afirmou: “O plano [retorno no dia 8/02] pode sofrer mudanças de acordo com o que for acontecendo. Vai ter ensino remoto, rodízio. É muito importante que as nossas crianças voltem a estudar .

Ainda na live, Paes comentou sobre a necessidade prioritária de vacinar os professores, apesar do não posicionamento do governo federal. “O importante é que em determinado momento, a gente tem que priorizar quem tem acima de 60 anos. Em algum momento pessoas acima de 60 anos (que não são profissionais de Saúde) —serão vacinadas”, disse o prefeito do Rio.

Entidades como: Fiocruz, Conselho de Segurança Alimentar, Conselho Escola Comunidade (CEC), Tribunal de Contas do Município (TCM), Defensoria Pública, Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, e o movimento Trissomia defenderam, em uma reunião virtual da Câmara de Vereadores, a necessidade de um retorno às aulas organizado e seguro. As entidades ressaltam ainda a necessidade da vacinação dos professores e pessoal de apoio antes da retomada das aulas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Início das aulas será definido pela Prefeitura nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui