Prefeitura decreta estágio de atenção com chegada de frente fria e chuva forte na cidade

Temperatura caiu mais de 10°C na tarde desta sexta-feira em comparação com a tarde de quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura do Rio está em estágio de atenção desde as 17h desta sexta feira (05/02) em decorrencia da chegada de frente fria e devido ao registro de chuva acima de 10mm em 15 minutos, que ocorreu em Guaratiba (18,6mm) e em Sepetiba (15,6mm). Já houve também registro de temporal também nos bairros de São Cristóvão, Irajá, Saúde e na Ilha do Governador.

A temperatura caiu mais de 10°C na tarde de hoje em comparação com a tarde de quinta-feira (04/02). A Marinha alerta para ressaca até domingo com ondas de até 3 metros. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, choveu forte entre 15h15 e 15h30 em São Cristóvão, Irajá, Saúde e na Ilha do Governador.

Em Guaratiba, Sepetiba e Santa Cruz, na zona oeste da cidade, não para de chover. De acordo com o Centro de Operações, nessas regiões ainda poderá chover forte nesta sexta-feira. No Centro, um trecho entre a Rua do Líbano com a Rua da Constituição ficou alagado e agentes foram acionados para trabalhar no local.

A Avenida Niemeyer foi fechada pela Prefeitura a partir do Leblon (Av. Delfim Moreira e Av. Visconde de Albuquerque) até a altura do hotel Sheraton, seguindo o protocolo de fechamento para este trecho por causa da chuva.

Advertisement

O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município e a rotina da população. O Centro de Operação alerta que a tendência é de que a chuva continue com foco nas zonas Oeste e Norte.

O Alerta Rio ainda não descarta a chance de haver pancadas moderadas a fortes de chuva na Zona Sul e no Centro. A recomendação é que a população fique em um local seguro.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura decreta estágio de atenção com chegada de frente fria e chuva forte na cidade
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui