Prefeitura do Rio demole construções da milícia na Muzema

A estimativa é de um prejuízo para milícia de R$ 10 milhões entre valor do terreno e das sete construções que serão demolidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio com o Ministério Público realizou mais uma operação de demolição de construções irregulares, na Muzema. As obras ilegalizáveis e, de acordo com investigação policial, pertencem a um grupo da milícia. A estimativa é de um prejuízo de R$ 10 milhões entre valor do terreno e das sete construções que serão demolidas.

O Gaeco – Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado deu início ao processo em 2019 e já existem 72 pessoas denunciadas e presas, que pertencem ao grupo identificado no processo denominado “Os Intocáveis”.

A fiscalização tem sido constante e a Prefeitura tem que agir para conter esses absurdos. As pessoas se apropriam de áreas onde não são permitidas construções e vendem, fazem loteamentos, constroem desenfreadamente. Enquanto estivermos nesta gestão vamos continuar combatendo a ilegalidade e, principalmente, cumprindo todas as decisões judiciais, como foi essa operação de hoje. O que é errado não vai cair na ilegalidade – justifica a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo que acompanhou toda a ação.

A demolição aconteceu nas ruas Flores e Samambaia, no loteamento da Estrada do Itanhangá, número 2220, na Muzema Jacarepaguá. Estiveram na operação também a Secretaria de Ordem Pública, Rioluz, Cedae, Guarda Municipal e o Comando da Polícia Ambiental.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio demole construções da milícia na Muzema

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui