A Prefeitura, em uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, Conservação, Subprefeitura de Jacarepaguá, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Ministério Público, através do Gaeco, estão fazendo a demolição de sete imóveis e fundações de futuras edificações no topo de um loteamento não edificável na Estrada do Curumau, 920, na Taquara, Jacarepaguá. A área situada entre os túneis da Transolimpica faz parte do Parque Estadual da Pedra Branca, área de proteção ambiental.
A subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo acompanha, mais uma vez, a demolição de imóveis irregulares. O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere também está presente uma vez que é área de proteção ambiental e as construções não são permitidas.
Assim que recebemos a denúncia encaminhamos às autoridades de investigação para apurar os responsáveis e abrimos processo administrativo. As notificações foram feitas este mês e foi montada essa força-tarefa com mais de 60 agentes e máquinas para a demolição das estruturas ainda em construção- relatou a subprefeita repetindo que enquanto estiver à frente da Subprefeitura de Jacarepaguá não irá permitir que irregularidades virem paisagem.