Prefeitura do Rio desiste de realizar Carnaval fora de época em Paquetá

''Folia'' serviria como uma espécie de evento-teste em relação à vacinação em massa ocorrida na ilha recentemente; Prefeitura voltou atrás devido ao avanço da variante Delta no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha de Paquetá - Foto: Reprodução/Arruma Essa Mala

Devido ao avanço da variante Delta no Rio de Janeiro e, consequentemente, ao aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura da capital fluminense desistiu de realizar um Carnaval fora de época na Ilha de Paquetá, bairro da região central da cidade, que serviria como uma espécie de evento-teste em relação ao projeto de vacinação em massa contra o Coronavírus realizado no local recentemente. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Eduardo Paes (PSD) na manhã deste sábado (04/09).

”Tínhamos elaborado uma programação de abertura. O próprio secretário [de Saúde, Daniel Soranz] deve lançar esse cronograma de abertura pensando só no aspecto sanitário. A festa a gente deixa para o Carnaval”, disse Paes durante participação em um evento de sua agenda de trabalho.

Vale lembrar que, na época da divulgação da intenção de realizar o Carnaval fora de época, em meados de junho, diversos moradores de Paquetá criticaram a decisão da Prefeitura. ”Estamos vivendo um momento terrível. Não temos nada para comemorar. Não vejo motivo para comemorar, muito menos com Carnaval e com essa situação que a gente tem vivido nesses 15 meses aqui na ilha”, disse Cris Campos, moradora da ilha, na ocasião.

É importante ressaltar, no entanto, que o referido evento-teste nunca teve 100% de confirmação por parte da Prefeitura de que realmente ocorreria. Na época, inclusive,, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que o mesmo só seria realizado caso não houvesse aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19, o que acabou acontecendo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio desiste de realizar Carnaval fora de época em Paquetá
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui