Vista aérea do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Através da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, a Prefeitura do Rio de Janeiro está disponibilizando à população, como alternativa de lazer, um sistema de compartilhamento de patinetes elétricos no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Inicialmente, serão 20, podendo aumentar a demanda de acordo com a procura.

Apesar do sistema ser de compartilhamento dos equipamentos, os patinetes não têm estação fixa para retirada e devolução, isto é, eles podem ser localizados por meio de GPS em um mapa no aplicativo LIME e podem ser deixados em qualquer lugar dentro do parque.

Por meio do aplicativo, o usuário localiza o ponto mais próximo onde há um equipamento livre, e assim a pessoa pode fazer o desbloqueio e começar a passear.

Para liberar o patinete, basta fazer a leitura do QR Code no app com o celular. Ao finalizar, é necessário bloquear o veículo novamente pelo mesmo aplicativo. Para utilizar o serviço, o usuário precisa fazer um cadastro do cartão de crédito no aplicativo, pagar a taxa e alugar o patinete. O preço será de R$ 2,25 para o desbloqueio e de R$ 0,75 a cada minuto de uso.

Os patinetes estarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento do parque: de terça-feira a domingo, das 07h às 22h. A empresa responsável os disponibilizará todas as manhãs em alguns locais. O usuário pode encerrar o passeio em um dos 5 pontos de rack, ou em qualquer local da Via Olímpica. No final do dia, os patinetes serão recolhidos para recarga, manutenção e limpeza, e disponibilizados novamente na manhã seguinte.

”Essa é mais uma atração para os visitantes do Parque Olímpico. Temos um excelente espaço ao ar livre onde as pessoas podem passear com segurança e tranquilidade, podem praticar alguns esportes e também apreciar uma bela vista da Lagoa de Jacarepaguá. A Via Olímpica tem mais de 1km de extensão, e por isso é um lugar perfeito para um passeio nessa modalidade de transporte”, disse Camila Sousa, secretária de Turismo e Legado Olímpico.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui