Vacinação no Rio / Divulgação: Prefeitura

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas), anunciou, nesta terça-feira (30/03), o calendário de vacinação para profissionais da saúde com 50 anos ou mais, que ainda não foram contemplados como grupo prioritário. Nesta etapa poderão ser imunizados os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

A vacinação do grupo começa no dia 05/04 com profissionais de 59 anos e irá até o dia dia 17/04, quando serão vacinados os trablhadores da saúde de 50 anos ou mais. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na unidade de saúde de referência, conforme o calendário. Os demais serão vacinados nos locais em que trabalham.

No momento da vacinação, os profissionais de saúde deverão levar documento original com foto e comprovante dos conselhos de classe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os calendários de vacinação contemplando os próximos grupos prioritários serão divulgados futuramente, conforme novos aportes de vacinas forem chegando ao município.

Nas etapas anteriores, estavam autorizados a serem vacinados apenas os profissionais de saúde da linha de frente, os diretamente envolvidos na campanha de vacinação e aqueles com 60 anos ou mais.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui