Vacinação no Rio / Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura do Rio divulgou novo calendário de vacinação. Pelas novas datas, a previsão é de que pessoas com 60 anos ou mais estejam vacinadas até o final do mês de abril, no dia 24/04. A informação foi fornecida pelo Prefeito Eduardo Paes (democratas) em sua página no Instagram.

 

Paes ainda informou que o calendário segue a remessa de doses informadas pelo Ministério da Saúde. Na última sexta-feira (26/03) a prefeitura já havia informado sobre a aceleração do programa de imunização na cidade.

Já no último domingo (28/03), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais uma remessa de insumos para a fabricação de 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a instituição, a fundação recebeu dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A carga faz parte dos quatro lotes previstos para chegarem nessa fase, sendo que cada lote tem em média 230 litros de IFA. O primeiro chegou na última quinta-feira (25/03). O quarto e último lote está previsto para chegar na próxima semana, com potencial de produção de mais 5 milhões de vacinas.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui