
A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Polícia Civil realizaram, na manhã desta segunda-feira (17/02), uma operação conjunta em um asilo em Sepetiba, Zona Oeste da capital fluminense.
Representando o Poder Executivo carioca, agentes da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e da Vigilância Sanitária fizeram uma vistoria no asilo após receberem denúncia relatando maus-tratos a moradores locais. Por lá, foram vistos três idosos em condições totalmente precárias de moradia.
”São pessoas expostas no dia a dia. É uma operação do direito da pessoa idosa para combater e acabar com esses asilos clandestinos. Neste asilo, veio a óbito uma pessoa idosa por falta de insulina. Precisamos acabar com essa farra de asilo clandestino. Temos que cuidar das pessoas idosas”, disse o secretário Felipe Michel, destacando que locais irregulares na cidade serão fechados.
Vale ressaltar que os idosos resgatados no asilo durante a ação desta segunda estavam em um quarto apenas com ventilador, mesmo com o calor intenso que atinge o Rio nos últimos dias.