Prefeitura do Rio elabora cartilha sobre educação animal para estudantes da rede municipal

Material contém orientações para crianças e adolescentes em relação a cuidados com os bichos e como proceder com responsabilidade numa adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro estão sendo apresentados ao conteúdo da cartilha ”Educação Animal – Ame, Cuide e Adote”. O material contém orientações para crianças e adolescentes em relação a cuidados com os bichos e como proceder com responsabilidade numa adoção. A iniciativa integra as comemorações pelo Dia Mundial dos Animais, celebrado na última segunda-feira (04/10).

Vale ressaltar que a cartilha, iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), tem tiragem de 2.500 exemplares e foi elaborada com linguagem acessível pela professora Gisele Lancates, gerente de Educação Animal da pasta. O lançamento dela, inclusive, é o primeiro passo do novo programa de educação implantado na SMPDA e está no Planejamento Estratégico da cidade (2021-2024).

Os livretos serão distribuídos nas unidades escolares para os professores trabalharem pedagogicamente o tema em sala de aula. Num segundo momento, também serão realizados workshops e palestras para a comunidade e escolas privadas.

Banco de Ração

Outro destaque importante a ser mencionado é que, visando garantir a promoção e a proteção da saúde dos animais cariocas, foi criado, por meio de decreto, o Banco de Ração.

Advertisement

A iniciativa prevê que a Prefeitura fique responsável pelo armazenamento de alimentos recebidos por meio de doações e pela distribuição desse material a ONGs, instituições e sociedades protetoras de animais, além de pessoas portadoras de transtorno de acumulação de bichos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio elabora cartilha sobre educação animal para estudantes da rede municipal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui