Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro estão sendo apresentados ao conteúdo da cartilha ”Educação Animal – Ame, Cuide e Adote”. O material contém orientações para crianças e adolescentes em relação a cuidados com os bichos e como proceder com responsabilidade numa adoção. A iniciativa integra as comemorações pelo Dia Mundial dos Animais, celebrado na última segunda-feira (04/10).

Vale ressaltar que a cartilha, iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), tem tiragem de 2.500 exemplares e foi elaborada com linguagem acessível pela professora Gisele Lancates, gerente de Educação Animal da pasta. O lançamento dela, inclusive, é o primeiro passo do novo programa de educação implantado na SMPDA e está no Planejamento Estratégico da cidade (2021-2024).

Os livretos serão distribuídos nas unidades escolares para os professores trabalharem pedagogicamente o tema em sala de aula. Num segundo momento, também serão realizados workshops e palestras para a comunidade e escolas privadas.

Banco de Ração

Outro destaque importante a ser mencionado é que, visando garantir a promoção e a proteção da saúde dos animais cariocas, foi criado, por meio de decreto, o Banco de Ração.

A iniciativa prevê que a Prefeitura fique responsável pelo armazenamento de alimentos recebidos por meio de doações e pela distribuição desse material a ONGs, instituições e sociedades protetoras de animais, além de pessoas portadoras de transtorno de acumulação de bichos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui