Prefeitura do Rio entrega 6 novos carros para Conselho Tutelar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carros entregues pelo município para atuação dos conselheiros tutelares. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

O bispo Marcelo Crivella, entregou nesta segunda-feira, 30/9, 6novos carros para os conselhos tutelares do município. Os veículos vão levar mais eficiência e agilidade no atendimento das demandas, bem como contribuirão para que os conselheiros trabalhem na defesa de direitos das crianças e adolescentes.

A verba para a compra dos automóveis, destinada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, veio de uma emenda parlamentar proposta pelos deputados federais Rosângela Gomes (Republicanos) e Alessandro Molon (PSB) e pelo então senador Eduardo Lopes (Republicanos). Os carros irão para os conselhos tutelares da Rocinha, Inhaúma, Guaratiba, Barra da Tijuca, Realengo e Taquara.

No próximo domingo, 6 de outubro, haverá a eleição dos próximos conselheiros tutelares, para o mandato 2020/23. Antes, os candidatos passaram pelas fases de análise documental e prova de aferição de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesta etapa, concorrem 468 pessoas, divididas em 19 Conselhos Tutelares. Ao todo, serão eleitos por voto popular 190 conselheiros, sendo 95 titulares e 95 suplentes. A relação das escolas que serão postos de votação está disponível no site www.cmdcario.com.br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio entrega 6 novos carros para Conselho Tutelar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui