Foto: Rafael Catarcione/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, entregou ao setor hoteleiro nesta quinta-feira (12/08) o certificado “Rio Digital Nomads”, selo que identifica o estabelecimento como parceiro do programa carioca de incentivo ao nomadismo digital.

A cerimônia foi no Hotel Sheraton, no Leblon, e contou com a presença de representantes do setor. Até o momento, já são cerca de 100 hotéis, hostels e espaços de coworking cadastrados, que oferecem tarifas especiais para nômades digitais que aderirem a pacotes do tipo long stay (longa permanência). A lista completa dos estabelecimentos parceiros está no site.

“O nomadismo digital é uma tendência mundial que a pandemia acelerou. A cidade do Rio se colocou na vanguarda na América do Sul e graças a vocês que fazem parte do projeto, isso toma uma dimensão grande. Quem ainda não estiver fazendo parte, eu convido que entre no nosso site, conheça o projeto e entre em contato com a Riotur. Nós precisamos dar as mãos nesse momento difícil para o turismo”, afirmou a presidente da Riotur, Daniela Maia.

“O projeto dos Nômades Digitais tem um formato muito interessante e é um case para o mundo, e que nós conseguimos lançar em meio a pandemia com todo cuidado, até na própria divulgação”, celebrou a superintendente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Theresa Jansen.

O vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis Rio), José Domingo Bouzon, ressaltou a importância do engajamento da hotelaria para o sucesso do projeto:

“Nós temos que apoiar o projeto firmemente, mantendo os acordos de long stay, os descontos anunciados e divulgar o projeto. O que cada hotel fizer, será o diferencial para todos nós. A cidade do Rio é linda, o melhor lugar para trabalhar do mundo. Temos que alavancar esse projeto”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui