A Prefeitura do Rio enviou um ofício ao Ministério da Infraestrutura notificando o interesse do município de participar do Grupo de Trabalho temporário montado para debater o modelo de concessão do aeroporto Santos Dumont e o impacto dela no aeroporto do Galeão.
No documento, a Prefeitura ressalta a importância dos aeroportos para a economia da cidade, além do quanto as atividades aeroportuárias impactam no funcionamento do município.
“A Prefeitura é parte fundamental neste debate. Os dois aeroportos que são objeto da discussão estão no município do Rio de Janeiro. São os órgãos técnicos locais que melhor podem avaliar os impactos desta concessão para a cidade, seja na questão do trânsito, na parte econômica, no meio ambiente, entre outros“, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões.
Baseado no princípio da isonomia que rege a atuação administrativa, a Prefeitura requereu a participação permanente no Grupo de Trabalho instalado por meio da Portaria MINFRA 62/2022. Foram solicitadas cinco vagas, sendo elas para representantes das secretarias: de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, de Transportes, de Turismo, de Meio Ambiente e da Invest.Rio, a Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro.
O prefeito do Rio Eduardo Paes reagiu no Twitter, na última quinta-feira (20/01) o fato de a Prefeitura não ter sido convidada a participar do Grupo de Trabalho: “Santos Dumont! Institucionalidade entre níveis de Governo é fundamental. Política eleitoral não deve se sobrepor a isso. A prefeitura não participar é absurdo“, diz a publicação.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, também falou sobre o assunto na data, antecipando que o Rio iria pleitear espaço.
O trabalho para acabar com o Rio é constante. E esse governo maldito, parasitas que dizem ser “cria do RJ”, parecem estar trabalhando fortemente para matar o estado hospedeiro que os promoveu.
São uma Famiglia!
concordo plenamente