Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciar, na última sexta-feira (23/07), a suspensão momentânea da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade, o secretário de Saúde Daniel Soranz, afirmou, na manhã deste sábado (24/07), durante entrevista coletiva no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, que o município aguarda a chegada de novas doses dos imunizantes até o final desta semana para que, assim, consiga manter a meta de vacinar toda a população maior de 18 anos até o dia 18/08, como estava previsto anteriormente.

”Nossa expectativa é manter esse calendário e imunizar todas as pessoas com mais de 18 anos até 18/08, mas, para isso, a gente precisa receber novas doses de vacinas contra a Covid-19. A gente espera que, até o final desta semana, receba doses do Ministério da Saúde para continuar a campanha de vacinação”, disse.

Paralelamente, Soranz garantiu que a vacinação em massa no Complexo da Maré, na Zona Norte, a partir da próxima quinta-feira (29/07), está garantida. ”Os imunizantes da Maré já estão reservados na Fiocruz para serem retirados na quarta-feira. Esse lote não faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), pois são doses reservadas especificamente para essas pesquisas”, explicou.

Segunda dose garantida

Em entrevista ao programa ”RJ1”, da ”TV Globo”, também neste sábado, Daniel Soranz afirmou que a segunda dose da vacina está assegurada, inclusive sendo o mesmo imunizante aplicado na primeira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui