Sambódromo do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Em meio ao avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Rio de Janeiro já vai pensando no Carnaval 2022. De acordo com informações do blog ”Radar”, da ”Revista Veja”, está sendo planejado para novembro deste ano um evento-teste no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em forma de desfile das escolas de samba.

Caso realmente seja realizada, a tendência é que a referida folia aconteça em formato reduzido, sem, por exemplo, a passagem de carros alegóricos, isto é, apenas com os componentes das escolas desfilando.

Além de servir como teste em relação à proliferação do Coronavírus, o evento será também uma homenagem aos profissionais que atuam nos barracões das agremiações carnavalescas e estão há mais de 1 ano sem poder desempenhar suas respectivas funções devido à pandemia.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do RJ (Liesa), Jorge Perlingeiro, está previsto para julho o início da escolha dos sambas-enredo das agremiações, com eventos nas quadras.

Vale lembrar que a Cidade do Samba, espaço localizado na Zona Portuária do Rio destinado aos barracões das escolas, está para ser desinterditada muito em breve após autorização do Corpo de Bombeiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui