Prefeitura do Rio fará ação atender para moradores de rua

Capitaneada por Laura Carneiro, será implementado um fluxo integrado entre diferentes serviços e órgãos para que os que precisam tenham acesso à rede e aos benefícios assistenciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a partir de desta segunda-feira, 04/01, às 8h, saindo da Candelária, centro da cidade, uma ação integrada de abordagem social para atender, acompanhar e acolher a população em situação de rua, com o envolvimento de outros órgãos municipais.

Vamos implementar um fluxo integrado entre diferentes serviços e órgãos para que os que precisam tenham acesso à rede e aos benefícios assistenciais”, explicou a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro.

Segundo Laura, a ação integrada mapeará a situação real das ruas para aperfeiçoar políticas públicas e atender essa população vulnerável de maneira mais eficiente, intensificando o enfrentamento à covid-19.

Em recente censo feito pela Prefeitura do Rio, ainda na gestão Marcelo Crivella (Republicanos), foi divulgado no número de 7 mil moradores de rua no Rio de Janeiro. O número é baixo se comparado com dados da Defensoria Pública do Estado do Rio, que aponta mais de 15 mil.

Advertisement

De acordo com a Defensoria, a cidade do Rio de Janeiro possui a segunda maior população de pessoas vivendo nas ruas do Brasil, perdendo somente para São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio fará ação atender para moradores de rua
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui