Prefeitura do Rio fará entrega recorde de alvarás para esportes na orla da Barra

A Secretaria de Esportes do Município do Rio vai entregar 50 alvarás para utilização do espaço de forma comercial ou de lazer na Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Foto: Fernando Maia | Riotur

Depois de Copacabana e Ipanema, chegou a vez de a Barra da Tijuca começar a ter as atividades de prática esportiva regularizadas na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (23), às 9h, na faixa de areia em frente à Praça do Ó, a Secretaria de Esportes do Município (SMEL) vai entregar 50 alvarás para utilização do espaço de forma comercial ou de lazer.

A ação faz parte do projeto de ordenamento da orla da cidade do Rio de Janeiro pelo Comitê de Qualificação dos Espaços Públicos para a Prática Desportiva e de Lazer.  Criado em abril, o grupo conta, além da SMEL, com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAC), e Subsecretaria de Promoção de Eventos da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). Também participam da ação a Guarda Municipal e a Subprefeitura da Barra.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Prefeitura do Rio fará entrega recorde de alvarás para esportes na orla da Barra
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

O ordenamento é a segurança para quem oferece e para quem pratica o esporte. Aos poucos vamos legalizando todas as atividades e atendendo a um pedido que é da população e também de quem usa o espaço como forma de obter renda”, analisa o secretário de esportes Guilherme Schleder.

Até o momento, a Secretaria de Esportes recebeu cerca de 500 pedidos de alvarás para a prática de atividades esportivas na cidade. Destes, 150 foram da Barra da Tijuca. No mapeamento feito desde janeiro, havia cerca de 75 pontos de atividades esportivas no bairro.

Advertisement

Antes da Barra da Tijuca, Copacabana e Ipanema começaram a receber os alvarás. No total, 45 já foram entregues nos dois bairros. A Secretaria de Esportes ainda está mapeando outros locais onde há prática esportiva, como Flamengo, Botafogo, Urca, Lagoa, Orla de Sepetiba, entorno do Estádio Nilton Santos e do Maracanã, além de praças públicas espalhadas pela cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio fará entrega recorde de alvarás para esportes na orla da Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui