Prefeitura do Rio faz força tarefa no entorno do Complexo Hospitalar Souza Aguiar, no Centro

Entre as ações, estão a poda de árvores, reposições de lâmpadas, manutenção no asfalto e acolhimento periódico de pessoas em situação de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Hospital Municipal Souza Aguiar - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

O entorno do Complexo Hospitalar Souza Aguiar, no Centro do Rio, está passando por uma revitalização, realizada por uma força-tarefa de diversas áreas da Prefeitura do Rio. Entre as ações, estão a poda de árvores, reposições de lâmpadas e manutenção no asfalto.

A RioLuz está realizando a reposição de lâmpadas danificadas e a troca de luminárias por Led nas ruas Moncorvo Filho, Azevedo Coutinho, Frei Caneca, Largo do Caco e Praça da República; notificando por ligações irregulares nos postes limítrofes ao Campo de Santana e por postes com fiação energizada exposta; e avaliando a quantidade de pontos de luz no entorno do Complexo Hospitalar, não somente para veículos, mas também para pedestres.

Já a Comlurb está fazendo a poda de árvores nas ruas Moncorvo Filho, Azevedo Coutinho, Frei Caneca, Largo do Caco, Praça da República, principalmente nas áreas limítrofes ao Campo de Santana; a limpeza de grelhas nas ruas Moncorvo Filho, Azevedo Coutinho, Largo do Caco, Praça da República, principalmente nas áreas limítrofes ao Campo de Santana; a avaliação da quantidade de papeleiras no entorno do Complexo Hospitalar; e a limpeza completa do Campo de Santana, inclusive com retirada de entulhos e sucatas abandonadas em algumas áreas do parque.

A CET-RIO está fazendo a manutenção e ampliação da sinalização vertical e horizontal relacionada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, Maternidade Maria Amélia e CER-Centro.

Também estão acontecendo ações de conservação: a SECONSERVA realiza manutenção asfáltica nas ruas Moncorvo Filho, Azevedo Coutinho, Frei Caneca, Largo do Caco, Praça da República, principalmente nas áreas limítrofes ao Campo de Santana; substituição de trechos de calçadas com pedras portuguesa por cimento para minimizar acidentes e facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida; notificação de proprietários dos imóveis do entorno para manutenção e padronização das respectivas calçadas; e reposição/substituição de tampas de bueiro por grelhas de cimento.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social tem feito acolhimento periódico de pessoas em situação de rua nos arredores do Campo de Santana, principalmente nas entradas do Hospital Municipal Souza Aguiar, Maternidade Maria Amélia e CER-Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio faz força tarefa no entorno do Complexo Hospitalar Souza Aguiar, no Centro

1 COMENTÁRIO

  1. Que bom seria se essa força tarefa se extendesse ao resto do centro, principalmente na parte do cruzamento da rua Teófilo Otoni com a uruguaiana, onde constante o local é usado para defecar, mijar, uso de drogas e prostituição

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui