Prefeitura do Rio faz mais ações do programa Travessia Segura na Barra

Objetivo das mudanças é proporcionar mais segurança na travessia dos pedestres, melhorar a mobilidade e ordenar o fluxo de veículos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Subprefeitura da Barra, através da Cet-Rio e da Secretaria de Conservação atendendo às reivindicações dos moradores deu início nos serviços de implantação do “Speed Table” na Avenida Marechal Henrique Lott, no Parques das Rosas e de implantação da grade de segurança na esquina das avenidas Afonso de Taunay e Armando Lombardi. O objetivo das mudanças é proporcionar mais segurança na travessia dos pedestres, melhorar a mobilidade e ordenar o fluxo de veículos. 

Para o subprefeito Raphael Lima, o trabalho de diálogo com os moradores para resolver as demandas é fundamental para garantir mais assertividade nas mudanças a serem implantadas. “Essas duas interferências são resultado do trabalho constante de atendimento direto que propus para a minha equipe no começo de 2021. E devido às solicitações por mais segurança em diversos pontos de travessia, criamos o PROGRAMA TRAVESSIA SEGURA, que vem realizando interferências significativas na nossa região envolvendo diversos órgão da Prefeitura do Rio” lembrou o subprefeito.

Outros exemplos de interferências positivas do programa, foram: A mudança nas travessias da Estrada do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, onde foram implantados quebra-molas, com sinalizações verticais e horizontais além de novos postes com iluminação de LED, em um trecho que estava sofrendo com constantes acidentes; A poda e o transplante da vegetação que atrapalhava a visão de pedestres em travessias na Avenida Lúcio Costa e na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca; A Pintura das faixas na Estrada dos Bandeirantes e a implantação do semáforo na frente do Colégio Tamandaré em Vargem Pequena.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio faz mais ações do programa Travessia Segura na Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui