A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura do Rio continua sua batalha contra os ferro velhos ilegais do Rio de Janeiro, um dos motivos de vários problemas que passa a nossa cidade, como os ferro velhos do Centro que são mola motora do roubo e furto de peças metálicas. Nesta sexta, 15/10, a secretaria foi a estabelecimentos localizados na Zona Oeste nos bairros de Realengo, Padre Miguel, Bangu e Campo Grande.

Os agentes verificaram documentação, alvará de funcionamento e denúncias de desordens como a colocação de caçambas em via pública e de ligações clandestinas de água e energia elétrica. A ação foi realizada para coibir crimes de furtos e receptação de fios, bueiros e grades; delitos que prejudicam a rotina da cidade.

Dois estabelecimentos localizados no bairro de Padre Miguel foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Duas ligações ilegais de energia elétrica e água foram removidas, respectivamente, pela Light e Cedae. Cerca de 800kg que estavam na calçada em frente a um ferro-velho do bairro de Realengo foram recolhidos pela Comlurb. A ação teve apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Subprefeitura da Zona Oeste.

Desde julho, quando as ações foram intensificadas, 42 ferros-velhos já foram fiscalizados em toda a cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui