Prefeitura do Rio fecha UPA de Manguinhos por falta OS para administrá-la

UPA de Manguinhos continuará fechada até que outra entidade administradora seja selecionada, previsão é que seja reaberta em fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

Moradores da Zona Norte do Rio foram confrontados com uma surpresa para lá de desagradável. A UPA de Manguinhos, que atende moradores do Complexo de Manguinhos, Jacarezinho, São Cristóvão, Mangueira, Arará e adjacências, amanheceu fechada nesta quarta – feira (6).

A prefeitura do Rio, administradora da instituição, confirmou o fechamento da UPA por falta de contrato com organização de saúde. De acordo com pacientes atendidos no local, o funcionamento da UPA era precário, ainda assim acontecia. Eles destacam que, apesar dos problemas enfrentados, não esperavam o seu fechamento realizado sem aviso ou notificação.

De acordo com a Prefeitura, a UPA de Manguinhos continuará fechada até que outra entidade administradora seja selecionada. A previsão é de que a unidade seja reaberta em fevereiro. Os profissionais que trabalhavam na UPA serão remanejados para outras unidades.

Até novembro de 2020, a OS Fiotec, da Fiocruz, era a responsável pela gestão da UPA Manguinhos, que passou a ser administrada pela Rio Saúde. A nova gestão, no entanto, afirma que não foi firmado contrato entre a Prefeitura e a Rio Saúde para administração da unidade. E sem a contratação, a empresa diz que não há como pagar os funcionários.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio fecha UPA de Manguinhos por falta OS para administrá-la
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui