Prefeitura do Rio homenageará Manelzinho do Petisco da Vila

Manelzinho, que faleceu em agosto de 2020, será homenageado em equipamento cultural ainda não definido, provavelmente na Grande Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos donos de restaurantes mais queridos do Rio, o Manelzinho do antigo Petisco, em Vila Isabel, ganha homenagem da Prefeitura. Manoel José Marques de Sousa, que também era dono do Restaurante da Quinta da Boa Vista, do Petisco do Shopping Nova América e do Baião de Dois do Centro de Cultura Nordestino Luiz Gonzaga, todos no Rio, faleceu em agosto de 2020.

A homenagem trata do Projeto de nº 1901, de 2020, de autoria dos Senhores Vereadores Carlo Caiado, Cesar Maia, Rosa Fernandes, Thiago K. Ribeiro, Rafael Aloisio Freitas, Reimont e Felipe Michel  –  já sancionado pelo Prefeito Eduardo Paes – para nomear um equipamento cultural do município com o nome do Manelzinho. A escolha do equipamento cultural ainda não foi definida, mas já se sabe que será localizado na Grande Tijuca, preferencialmente no Bairro de Vila Isabel, onde ele construiu parte da história gastronômica e cultural da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio homenageará Manelzinho do Petisco da Vila
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Puxa.
    Quantas lembranças frequentei muito o Petisco da Vila.. no tempo das vacas gordas.
    A cada dia esta boemia esta sumindo e ficando somente a violencia dos bailes funk.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui