Prefeitura do Rio inaugura Parcão Madureira no Sábado

São 2.070m², de espaço privativo para recreação de cães com pista em saibro, bebedouro canino e estrutura para o lazer da família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) inauguram, no próximo sábado (26/06), à 7h, a primeira fase do “Parcão Madureira” – espaço destinado especialmente para os pets, no Parque Madureira. O equipamento, localizado sob o viaduto de Rocha Miranda, conta com área de aproximadamente 2.070m², espaço privativo para recreação de cães com pista em saibro, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos e amplo espaço verde, com árvores e jardinagem.

No primeiro dia de funcionamento, o espaço contará com uma programação especial, com prestação de serviços gratuitos. A população poderá vacinar os cães com vacina antirrábica. Serão disponibilizadas duas mil vacinas pelo Centro de Controle de Zoonoses do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

Os participantes também poderão fazer agendamento para castrações, além de receber orientações jurídicas sobre animais, pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ. A SMPDA fará ainda campanhas educativas sobre guarda responsável.

O espaço

A área destinada aos pets tem espaço em saibro, arborizado, devidamente cercado com alambrado de 1,20m de altura e espaço de 1.810m². O espaço Kids, com 260m², tem bastante área verde, brinquedos e também é cercado com alambrado de 1,20m de altura e espaço tem 260m². O local conta ainda conta com amplo espaço de estacionamento, com local de embarque e desembarque, e entrada e saída de veículos e vagas. O espaço também tem um ambiente de convivência, destinado para as pessoas aguardarem e socializarem enquanto seus pets e/ou seus filhos brincam.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio inaugura Parcão Madureira no Sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Queria só um banheiro no parque como nos tempos do Crivella. Limpo e cheiroso. Parece que a água sanitária e o sabão pra lavar as mãos estão desaparecendo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui