Prefeitura do Rio inicia a desmontagem da Arena do Futuro, no Parque Olímpico

Nesta etapa, serão retirados somente os equipamentos e materiais que vão permitir a construção de quatro novas escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira (22/03), a Prefeitura do Rio começa as obras de desmontagem da Arena do Futuro, onde ocorreram os jogos de Handebol durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta etapa, serão retirados somente os equipamentos e materiais que vão permitir a construção de quatro novas escolas, com 10 salas de aula cada uma, sendo três de atividades e capacidade para 245 alunos.

Em setembro, a Prefeitura do Rio adiou a licitação para escolher a empresa que desmontaria a arena e o Parque Aquático olímpico. O processo estava em análise no Tribunal de Contas do Município (TCM) e, após a avaliação dos conselheiros, seria feita uma nova publicação no Diário Oficial.

A construção das escolas em pontos da Zona Oeste do Rio foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) como um importante legado olímpico.

O valor estimado para a desmontagem do Centro Olímpico de Handebol e do Centro Olímpico de Esportes Aquáticos e a consequente construção das escolas é de R$ 78 milhões. De acordo com a licitação original, o vencedor teria 540 dias para executar as obras, ou seja, cerca de um ano e seis meses.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio inicia a desmontagem da Arena do Futuro, no Parque Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui