Prefeitura do Rio interdita bar Big Pig, na Barra da Tijuca

Prefeitura recebeu denúncias sobre irregularidades no estabelecimento e o interditou por 72 horas, a contar de quinta-feira (14/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Big Pig sendo interditado pela Prefeitura do Rio - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na última quinta-feira (14/01), uma ação de fiscalização na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, e fechou o bar Big Pig, na badalada Avenida Olegário Maciel. Após o recebimento de denúncias de que haveria música ao vivo no local, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Vigilância Sanitária foram até lá, encontraram outras irregularidades e interditaram o estabelecimento por até 72 horas.

Tal medida se baseou na resolução conjunta da Prefeitura e do Governo do Estado, publicada em Diário Oficial na quarta-feira (13/01), por conta do nível de alerta da doença em cada região administrativa. Assim, os estabelecimentos têm de cumprir as regras estabelecidas.

No momento, a área onde se situa o estabelecimento está com risco alto da propagação do coronavírus. Nesse estágio, está vedada música ao vivo em boates, danceterias e similares. Só é permitido som ambiente em volume baixo.

WhatsApp Image 2021 01 14 at 20.03.55 Prefeitura do Rio interdita bar Big Pig, na Barra da Tijuca

Além disso, há limitação de clientes em 1/4 da capacidade interna do estabelecimento com a pista de dança fechada e exige-se distanciamento mínimo de 2 metros entre cada conjunto composto por mesas e cadeiras.

Advertisement

Acompanhando a ação, o secretário da Seop, Brenno Carnevale, explicou que o local não tem alvará para funcionar música ao vivo, para o letreiro e nem autorização para usar mesas e cadeiras em espaço público: ”As pessoas precisam se conscientizar que estamos na pandemia e envolve questão de saúde pública. A fiscalização vai prosseguir.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio interdita bar Big Pig, na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui