Prefeitura do Rio interdita casa de show e restaurante por aglomeração

Desde o início da pandemia, em março, 241 estabelecimentos foram fechados por descumprirem as medidas de prevenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução/G1

Durante um fim de semana agitado, com aglomerações de turistas e cariocas em praias e bares do Rio de Janeiro, a prefeitura interditou dois estabelecimentos por descumprirem as medidas de prevenção ao coronavírus.

Um dos locais interditados é uma casa de shows em Madureira. O local já havia sido notificado na sexta-feira (04/09) e foi novamente flagrado com aglomeração no domingo, quando foi fechado. No bairro do Anil, na zona oeste, um restaurante foi fechado por superlotação e música ao vivo, prática que ainda está proibida na flexibilização do isolamento social.

Segundo o município, agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram 140 fiscalizações desde quinta-feira (03/09) em locais que possam causar aglomeração, como bares, restaurantes, quiosques e shoppings. Foram emitidas 31 infrações, e três estabelecimentos foram totalmente interditados. Além disso, dois quiosques na zona oeste foram parcialmente fechados.

Desde o início da pandemia, em março, 241 estabelecimentos foram fechados por descumprirem as medidas de prevenção. Das 4.325 multas aplicadas, a infração mais comum é a falta de higiene e ausência de dispensadores de sabão líquido e de papel toalha. Esse tipo de descumprimento gerou 1.461 multas. Os casos de multa por aglomeração chegam a 537.

Advertisement

Com tempo ensolarado, o fim de semana foi de desrespeito às medidas de prevenção na orla do Rio de Janeiro. Em bairros da zona sul, como Ipanema, Flamengo e Copacabana, cariocas e turistas chegaram a posicionar guarda-sol e cadeira de praia na areia, o que ainda não está liberado pela prefeitura que permite apenas o banho de mar, e não a permanência na areia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio interdita casa de show e restaurante por aglomeração
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui