Prefeitura do Rio interdita festa clandestina em Campo Grande

Este foi o quinto evento irregular encerrado neste fim de semana, quando tiveram início as ações de conscientização contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A festa “Sambinha do Sheik 40º graus” não tinha autorização e nem alvará de funcionamento | Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Neste domingo (17/01), a Prefeitura do Rio impediu e interditou a festa “Sambinha do Sheik 40º graus”, que aconteceria a partir das 17h, conforme anunciado em mídias sociais, na casa “Bora Bora”, em Campo Grande, na Zona Oeste. O evento não tinha autorização e alvará de funcionamento.

Este foi o quinto evento clandestino encerrado pelas equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) neste fim de semana, início das operações para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Coordenada pela Seop, a operação contou com fiscais das coordenadorias de Controle Urbano (CCU), do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e agentes da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. As equipes flagraram diversas irregularidades, como som alto e estrutura de dança e frequentadores sem máscara.

A população precisa colaborar no combate à pandemia. Esse trabalho é preventivo, para salvar vidas. Precisamos da colaboração de todos para reduzir os índices de vítimas da Covid-19. A Prefeitura está atuando, diariamente, para auxiliar neste sentido, mas é fundamental que todos participem”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Somente no sábado (16/01), foram feitas duas interdições por funcionamento clandestino: “Ilha Sunset”, na Ilha do Ipê, na Barra; e “Churrasco Abençoado”, em Bangu, ambos na Zona Oeste. No mesmo dia, outro evento sem autorização, o “Xoxo”, que ocorria na região da Gigóia, foi interrompido pela Guarda Municipal. Na véspera, guardas municipais encerraram encontro gospel realizado nas areias da praia da Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio interdita festa clandestina em Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui