Prefeitura do Rio interdita Play Kid da Vila Kennedy, em Bangu

Funcionando na Praça do Quafá, parque de diversões foi interditado devido à falta de licenciamento sanitário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura no Play Kid da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação Seop/Prefeitura do Rio

Na tarde da última sexta-feira (22/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou o parque de diversões Play Kid, montado na Praça do Quafá, na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste da cidade, devido à falta de licenciamento sanitário.

A ação também notificou 35 quiosques irregulares no entorno do local. Durante a operação, foram desfeitas ainda 3 ligações clandestinas de água e de energia elétrica, que abasteceriam parte do comércio e alguns brinquedos. O parque seria aberto ao público às 18h.

Com planejamento da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, após levantamento do setor de inteligência da pasta, a ação conjunta contou com efetivos do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e de órgãos vinculados à própria secretaria: Guarda Municipal, coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Controle Urbano (CCU) e Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer); além da concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, Light e Polícia Militar.

Vale ressaltar que esta foi a 10ª interdição realizada pelas equipes integradas da Prefeitura desde a noite de sexta da semana passada (15/01), início das ações de fiscalização das medidas de proteção à vida e combate à Covid-19. Desse total até o momento, 8 foram de eventos clandestinos em casas de festas, que teriam um público total estimado de mais de 4,5 mil participantes. No período, foram registradas, ao todo, 167 inspeções em estabelecimentos e 58 infrações sanitárias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio interdita Play Kid da Vila Kennedy, em Bangu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui