Ação da Prefeitura no Play Kid da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação Seop/Prefeitura do Rio

Na tarde da última sexta-feira (22/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou o parque de diversões Play Kid, montado na Praça do Quafá, na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste da cidade, devido à falta de licenciamento sanitário.

A ação também notificou 35 quiosques irregulares no entorno do local. Durante a operação, foram desfeitas ainda 3 ligações clandestinas de água e de energia elétrica, que abasteceriam parte do comércio e alguns brinquedos. O parque seria aberto ao público às 18h.

Com planejamento da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, após levantamento do setor de inteligência da pasta, a ação conjunta contou com efetivos do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e de órgãos vinculados à própria secretaria: Guarda Municipal, coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Controle Urbano (CCU) e Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer); além da concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, Light e Polícia Militar.

Vale ressaltar que esta foi a 10ª interdição realizada pelas equipes integradas da Prefeitura desde a noite de sexta da semana passada (15/01), início das ações de fiscalização das medidas de proteção à vida e combate à Covid-19. Desse total até o momento, 8 foram de eventos clandestinos em casas de festas, que teriam um público total estimado de mais de 4,5 mil participantes. No período, foram registradas, ao todo, 167 inspeções em estabelecimentos e 58 infrações sanitárias.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui