Prefeitura do Rio irá plantar 710 árvores na Avenida Martin Luther King Júnior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Zona Norte vai ficar mais arborizada! A Fundação Parques e Jardins ampliou o programa Via Verde e fará o plantio de 710 mudas nos 6 quilômetros da  Avenida Martin Luther King Júnio que atravessam os bairros de Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho e Del Castilho.

O programa prevê o plantio com espaçamento de 5 metros entre elas, para não prejudicar a iluminação pública do local. Além disso, 12 canteiros já existentes na via vão receber verdadeiras ilhas de frescor, com árvores que irão fornecer sombra e ar puro para este ponto da cidade.

O diretor de Arborização, José Fernando de Souza, explica que o objetivo é amenizar as altas temperaturas dos bairros.

Com essas ilhas de frescor as pessoas que caminham por lá terão um local de sombra para se abrigar nos dias de maior incidência solar na cidade, e as árvores vão criar microclimas mais frescos.

Advertisement

Serão plantadas 22 espécies no local, todas nativas do Bioma Mata Atlântica, incluindo árvores como o Pau-Ferro, Jenipapo, Paineira Vermelha e Rosa, Ipê Amarelo, Jerivá e Escumilhas. Elas também vão ajudar a reduzir os ruídos urbanos.

Este plantio ainda marca a conclusão da campanha conjunta da FPJ e do Hemorio. Em junho deste ano ficou acordado que cada doação de sangue seria convertida no plantio de uma muda. A população atendeu o chamado e foram 7000 doações.

A previsão é que tudo esteja pronto até o fim de novembro, ou seja, antes do início do verão.

O grande desafio da nossa geração é lutar pela sustentabilidade. Fazer o plantio de tantas árvores é celebrar o meio ambiente, enfeitar o bairro e melhorar a qualidade de vida dos moradores e de quem passa por lá – comemora o secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Evento Felipe Michel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio irá plantar 710 árvores na Avenida Martin Luther King Júnior
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. EU ESTOU MUITO AGRADECIDA POIS DESDE 2015, VENHO
    PEDINDO PLANTIO DE ÁRVORES AQUI EM TOMÁS COELHO.
    ADORO GENIPAPO, IPÊ AMARELO,SE DER PRA PLANTAR
    EM FRENTE AO Nº 4420 VOU AMAR, BJS LUCIA

  2. E os outros bairros da Av Pastor Martin Luther King Jr, como Irajá, Colégio, Coelho Neto, e outros q fazem parte, e são verdadeiros “fornos”? Moro no bairro de Colégio, e a ausência de árvores é horrível. Muito, muito quente.
    Por favor Prefeitura, inclua esses bairros também

  3. Tinha que plantar tanto mudas como até arbustos desenvolvidos no Parque do Flamengo, pois o que a área anda perdendo de cobertura verde… do projeto original.
    Quando se tornar uma área marrom e cinza, sem o verde, talvez a mídia dê atenção.
    Mas já será tarde. Dormiram demais!!!
    Sem cobertura verde, a cidade cada vez mais sentimos as mudanças climáticas, o ar ou é muito seco ou tem muita umidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui