Rio já registra epidemia de gripe

Nas últimas três semanas, mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença. Prefeitura inaugura, nesta quinta-feira (09/12), mais um polo de atendimento para desafogar as emergências

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Antes com surto de gripe, agora o Rio vive uma epidemia da doença. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas três semanas, mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Já de acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde, houve um aumento de 239% de casos na média móvel da síndrome gripal, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, em relação aos últimos 14 dias.

O crescimento, verificado a partir de 22 de novembro, quando foram registrados 505 atendimentos, atingiu quase seis mil atendimentos na última segunda-feira (6/12).

Nesta quinta-feira (9/12), a Prefeitura vai inaugurar mais um polo para atender pacientes com sintomas de gripe, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Advertisement

O primeiro polo foi aberto na quarta-feira (8), na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, em Ramos, na Zona Norte. Foram atendidas 496 pessoas até as 17h.

A estimativa é de que o novo polo atenda até 500 pacientes com os sintomas da Influenza A, por dia. A ideia é dar suporte às unidades de saúde devido ao aumento da demanda de pacientes com a síndrome gripal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio já registra epidemia de gripe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui