Prefeitura do Rio lança nesta quarta campanha de combate à Aids na cidade

Campanha ''Livre é Saber'' marca o início do Dezembro Vermelho, mês de conscientização e prevenção ao vírus HIV

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de testagem rápida contra o HIV - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Dando início ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre o vírus HIV, a Prefeitura do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira (01/12) a campanha ”Livre é Saber”, que tem como principal objetivo prevenir a população em relação ao assunto por meio de testagem. A data escolhida, inclusive, marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

O evento terá início às 10h e será realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, Zona Portuária da capital fluminense. Entre os presentes, estarão os secretários municipais de Saúde e de Governo e Integridade Pública, respectivamente Daniel Soranz e Marcelo Calero, além do coordenador executivo de Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson

A ”Livre é Saber” acontecerá até o próximo dia 08/12. A Secretaria Municipal de Saúde lembra às pessoas que é possível levar uma vida saudável caso o vírus esteja controlado no organismo e que a testagem de HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) estão disponíveis nas clínicas da família e nos centros municipais de saúde ao longo de todo o ano, com o tratamento sendo gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio lança nesta quarta campanha de combate à Aids na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui