Foi lançado nesta terça-feira, 22/10, pela Prefeitura do Rio o site Contas Rio, que pretende ampliar a transparências das contas públicas do Rio de Janeiro. O Portal Contas Rio foi desenvolvido em linguagem simples e de fácil navegação, permitindo acompanhamento dos recursos arrecadados e a sua aplicação, facilitando o processo de fiscalização.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

As consultas podem ser obtidas em vários formatos, incluindo gráficos e planilhas. Ao acessar os links, o usuário tem informações sobre orçamento, execução orçamentária da receita e da despesa, contratações realizadas, favorecidos e  prestações de contas do governo. Além das consultas na tela, o usuário tem acesso à base de dados abertos.

O Contas Rio substitui o Rio Transparente, e está a cargo da Controladoria Geral do Município, que vem investindo em ações de controle social. O acesso é pelo site transparencia.rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui