Prefeitura do Rio lança novo site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 11/03, a página oficial da Prefeitura do Rio na Internet, amanheceu de cara nova. O novo layout teve como líder Marcelo Vitorino, famoso publicitário, e Tiago Cordeiro, consultor de mídias digitais. O site não tinha uma grande mudança desde o fim dos anos 1990.

O principal motivo para a mudança foi o tempo sem alterações estéticas no site. E, também, facilitar o acesso às informações que o cidadão busca da Prefeitura.

“Para chegarmos a este modelo, estudei ativamente layouts de sites de Prefeitura de todo o mundo. Todo o processo contou com o know-how, planejamento e liderança do maior especialista em e-gov do Brasil: Marcelo Vitorino. A execução ficou por conta da agência FSB”, conta Tiago Cordeiro.

As principais referências foram os sites da prefeitura de Londres, além de várias cidades do Canadá, como Toronto e Vancouver.

Advertisement

“A ideia nunca foi fazer um site divertido, mas um site que o cara ache fácil, por exemplo, algo sobre o IPTU. Ou como pode adotar a rua dele”, esclarece Tiago.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio lança novo site
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Senhor prefeito Crivella mês passado pagou atrasado aluguel social!!o senhori não quer saber que está atrasado não. Ai quem se lasca e o morador q tem q pagar a diferença dos dias atrasado.mes 05 foi pago dia 04/05/19.e o mês 06 será quando!! Só Jesus na causa!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui