Praia de Ipanema - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira/Rio CVB

Em parceria com a Govtech Colab, a Prefeitura do Rio de Janeiro está dando um novo passo para manter vivo o vínculo do carioca com a cidade. O aplicativo Colab lançou há algumas semanas o projeto Embaixadores da Cidade do Rio de Janeiro, que se trata de um convite a todos os moradores para aprender mais sobre a sua cidade e as formas em que pode colaborar participando dos assuntos pertinentes ao município, através de jornadas de cidadania. Essas jornadas permitirão aos cariocas conhecer mais sobre o planejamento da cidade, a revisão do Plano Diretor, seu trajeto até a aprovação e como todo esse planejamento pode impactar sua vida.

Para participar basta baixar o app Colab – disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS – e lá fazer sua inscrição na página inicial onde se encontra o ícone “Inscrição – Embaixadores da Cidade”. Em seguida, receberá um e-mail do Colab com um link único e exclusivo para convidar todo mundo da sua cidade para participar da jornada. Quanto mais participações o embaixador conseguir, melhores serão os prêmios oferecidos.

Além disso, o projeto estimula o compartilhamento de conteúdo de forma meritória, já que permite aos participantes ganhar recompensas de acordo com o número de pessoas que conseguir convidar à participar. As inscrições vão até dia 26 de setembro

Para Gustavo Maia, fundador e CEO da Colab, “iniciativas como essa da prefeitura do Rio de Janeiro são altamente relevantes, pois além de fomentar o exercício da cidadania, apontam para um modelo participativo e transparente de gestão pública. Participar de um projeto como esse é motivo de orgulho para o Colab, que tem em seu DNA o estímulo à gestão compartilhada e participativa“, completa o executivo.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui