Prefeitura do Rio lança quiz com desafios diversos sobre o patrimônio histórico da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Igreja da Candelária, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Através de uma parceria com a MultiRio e o Rio Capital Mundial da Arquitetura (RCMA), a Prefeitura do Rio de Janeiro está lançando um jogo para divertir e informar os cariocas acerca da história de relevantes ícones arquitetônicos da cidade. Por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), os usuários terão que desvendar a quais construções históricas pertencem os recortes das imagens. Quem for atrás da resposta certa, que será divulgada no site oficial da MultiRio, acaba aprendendo ainda mais sobre a obra.

A ação conjunta visa a chamar a atenção para o mês dedicado à memória arquitetônica, uma vez que, em 17/08, é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A celebração também faz parte da série de atividades culturais e de comunicação desenvolvidas para promover o título de Capital Mundial da Arquitetura, concedido ao Rio de Janeiro este ano.

”A riqueza arquitetônica da cidade é um patrimônio que precisa ser valorizado e nada melhor que a informação para que os cariocas se sintam orgulhosos desse passado e colaborem com sua preservação”, destacou Claudio Elias, presidente da MultiRio.

50189366451 8cfeec87c7 o 1 Prefeitura do Rio lança quiz com desafios diversos sobre o patrimônio histórico da cidade

As cartelas com as imagens começam a ser divulgadas nas redes sociais, tanto da MultiRio quanto do RCMA, nesta quinta-feira (06/08). Sempre neste dia da semana, durante o mês, haverá um novo desafio. Para cada detalhe, os usuários terão 3 alternativas. Junto com a resposta certa, a MultiRio publicará em seu portal a foto original e um artigo sobre a construção. As imagens do projeto são dos fotógrafos Michel Filho e Alexandre Macieira.

Advertisement

”O jogo é divertido e tem um caráter lúdico. Os internautas serão desafiados a identificar qual é o prédio histórico a partir da imagem de um detalhe. Além de aguçar a percepção das pessoas para o patrimônio carioca, a resposta dará boas informações sobre a obra, reforçando o caráter educativo, de educação patrimonial e urbana”, diz a arquiteta Valéria Hazan, diretora-executiva do Rio Capital Mundial da Arquitetura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio lança quiz com desafios diversos sobre o patrimônio histórico da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui