Prefeitura do Rio libera praias e bares podem funcionar até às 22h

Praias e cachoeiras estão liberadas durante a semana, proibição continua nos fins de semana. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares

Com o recrudescimento dos casos de Covid e com o sistema de saúde menos congestionado, a Prefeitura do Rio retirou mais algumas das medidas restritivas que estão em voga na cidade. Entre elas liberar a ida à praia, banhos de mar, cachoeiras e parques públicos, mas só durante os dias de semana.

Continua proibido ficar na rua e em locais públicos durante as madrugadas. Festas e eventos em geral seguem suspensos.

As novas regras entram em vigor no primeiro minuto deste sábado (24/4) e vão até o dia 3 de maio — na prática, então, a praia, cachoeiras e parques só estarão liberadks na próxima segunda-feira (26/4), já que continuam suspensos nos fins de semana. Ambulantes e barraqueiros também poderão voltar a trabalhar nos dias de semana.

Uma boa notícia aos donos de bares e restaurantes, é que atividades não essenciais poderão funcionar até às 22h, mas com 40% da capacidade em locais fechados. Mas boates e casas de espetáculos permanecem fechadas até segunda ordem, assim como eventos públicos e particulares, rodas de samba e permanecer em vias públicas entre 23h e 5h. Também continua a proibição à entrada de ônibus fretados na cidade.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio libera praias e bares podem funcionar até às 22h
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui