Prefeitura do Rio libera veículos de turistas hospedados em hotéis para estacionamento na orla

Além dos turistas hospedados na orla, moradores do entono também podem estacionar seus veículos nos estacionamentos em frente às praias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ações ocorrem em diversos pontos da cidade neste fim de semana Foto Divulgação Seop / Prefeitura Rio

A Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo), vinculada a Prefeitura do Rio, anunciou que hóspedes de hotéis estão liberados para estacionar seus veículos na orla também aos sábados, domingos e feriados. O Diário Oficial do Município publicou, no último dia 24 de setembro, uma alteração no decreto que proibia o estacionamento de veículos nesse período na orla marítima do Rio, entre as praias do Leme e do Pontal. Os moradores que residem nas proximidades já estavam autorizados anteriormente. Agora, quem estiver hospedado nos hotéis da orla e região também passa a ter esse benefício.

Ao fazer o check-in no hotel, o hóspede vai receber um cartão com prazo de validade equivalente à estada, que deverá ficar à mostra no painel do veículo.

O objetivo da proposta, segundo o Poder Público, é não afugentar os turistas que estão movimentando a economia do setor, um dos mais prejudicados pela pandemia. A medida foi elaborada em conjunto entre a Seturleo, a secretaria de Transportes (SMTR) e de Ordem Pública (Seop).

Para a secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, essa medida fortalece a rede hoteleira, responsável pelo emprego de milhares de pessoas.

Advertisement

Buscamos ações que visam diminuir ao máximo o impacto da pandemia no setor, que é o mais afetado pela pandemia. Nesse momento de retomada da economia precisamos estar atentos em tudo que pode facilitar a manutenção dos empregos, sem, é claro, deixarmos de lado os cuidados e a atenção na prevenção à Covid-19“, declarou Camila.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio libera veículos de turistas hospedados em hotéis para estacionamento na orla
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui