Prefeitura do Rio mantém jogos de futebol na cidade sem presença de público

Secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz diz que ''não há novidade'' sobre o assunto; ele citou as finais da Libertadores e Copa América como testes mal sucedidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Estefan Radovicz/Agencia O Dia

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou, na manhã desta sexta-feira (23/07), durante a divulgação de mais um Boletim Epidemiológico que manteve as restrições na capital fluminense até 09/08, que, por ora, não há nenhuma novidade em relação ao retorno do públicos aos estádios de futebol da cidade.

Para justificar a continuidade do panorama atual, isto é, sem torcedores assistindo aos jogos no Rio presencialmente, Soranz citou as finais da Libertadores, ocorrida em 30/01, e da Copa América, no último dia 10/07, ambas no Maracanã, que tiveram presença de público. Segundo ele, houve desrespeito às determinações impostas previamente pela Prefeitura, com registros de aglomeração.

”Não há novidade. É claro que a gente está avaliando, mas, como falamos na última coletiva, houve 2 descumprimentos por parte da Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol]. Não cumpriram o protocolo que foi acordado. Isso gera insegurança para continuarmos autorizando. Os protocolos estão sendo discutidos com muitos detalhes”, disse.

Vale lembrar que o Flamengo havia solicitado à Prefeitura do Rio que pudesse receber torcedores no Maracanã na partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, devido à negativa, o jogo, ocorrido na última quarta-feira (21/07), acabou sendo realizado em Brasília – e com público.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio mantém jogos de futebol na cidade sem presença de público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui