Nesta terça-feira (03/05), representantes da Prefeitura do Rio, do Ministério Público e dos empresários do setor rodoviário se reúnem para discutir possíveis soluções para os problemas de transporte da cidade. Um dos temas que serão abordados é o desaparecimento das linhas de ônibus.
Um levantamento divulgado pelo jornal Bom Dia Rio, na TV Globo, mostrou que, nesta segunda-feira (02/05), 195 ônibus não haviam saído das garagens:
- O Consórcio Internorte operava com apenas 53% da capacidade na segunda – 37 veículos não haviam sequer saído da garagem;
- Já o Consórcio Intersul funcionava somente com 43% o total de ônibus;
- O Consórcio Santa Cruz operava com 47% dos coletivos;
- Por fim, o Consórcio Transcarioca funcionava com 58% da capacidade.
A Prefeitura do Rio disse que não pode adiantar a pauta que será discutida na reunião. A Secretaria Municipal de Transportes informou ter ampliado a fiscalização no transporte público. E o Rio Ônibus afirmou ter pedido melhorias do serviço para a prefeitura.
É uma vergonha, abuso e descaso com o povo e trabalhadores do Rio de Janeiro….. a falta de ônibus em toda a cidade, durante a semana espera-se pelo menos 40′
e nós fins de semana, simplesmente não tem algumas linhas……Cadê a fiscalização, Cadê o prefeito que prometeu regularizar as linhas de ônibus nas zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro? Desrespeito com todos nós cariocas e trabalhadores..
.