Com a volta às aulas, todos os alunos da rede municipal de ensino terão acesso à merenda, inclusive os que estiverem em ensino remoto / Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, informou, nesta quarta-feira (28/07), que, a partir de agosto, irá oferecer merenda escolar aos 644 mil alunos da rede municipal de ensino.

Os estudantes que estiverem em ensino remoto, seja por opção ou devido ao rodízio semanal, também poderão ter acesso à merenda oferecida pelo poder público municipal, bastando apenas comparecer às unidades nas quais estão matriculados no horário da merenda escolar.

A partir de 2 de agosto, mais de 99%, das 1543 escolas da rede municipal, voltarão ao sistema presencial de ensino. Dessa forma, o cartão-alimentação, criado como medida de amparo às crianças durante a pandemia enquanto as escolas estivessem paralisadas, deixará de ser recarregado.

No entanto, a Prefeitura considera alguma exceções quanto à suspensão da recarga do cartão-alimentação. Crianças com comorbidades e estudantes das 6 escolas que ainda não reabriram continuarão recebendo a ajuda emergencial.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui