24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira - 29/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Prefeitura do Rio pode decretar Lockdown – o Tranca Rua em toda cidade

Prefeitura do Rio pode decretar Lockdown – o Tranca Rua em toda cidade

1
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura do Rio pode decretar Lockdown – o Tranca Rua em toda cidade
Felipe Michel e Gutemberg Fonseca

O secretário municipal de Ordem Pública e chefe do gabinete de crise da Prefeitura Gutemberg Fonseca foi o convidado desta terça-feira na live “Bate-bola com Felipe Michel“, pelo Instagram. 

O secretário começou a conversa com uma boa notícia – a aeronave da Latam trazendo 40 toneladas de insumos da China, entre eles 150 respiradores, 1 milhão de máscaras e 200 monitores, já chegou ao Rio de Janeiro. 

Ainda assim, Gutemberg admitiu que pode acontecer um lock down na cidade toda, caso a curva continue subindo. 

Tem risco de fazer lock down na cidade toda sim. Se chegarmos à carga máxima de ocupação e a fila continuar aumentando, precisaremos desacelerar a curva, tomando medidas para que o contágio não continue na mesma velocidade“.    

Advertisement

O secretário explicou que, com a chegada dos respiradores e a abertura de novos leitos, a fila tende a diminuir, aí sim o lock down parcial será liberado. 

Tivemos que fechar ruas de alguns bairros onde estava havendo muita aglomeração. Flagramos em Campo Grande um jogo num campo de futebol e idosos jogando cartas sem máscara no calçadão lotado“. As informações são geradas pelas operadoras de celular. 

Segundo Gutemberg, hoje 98% dos leitos estão ocupados, há 386 pacientes na fila e a média de internação é de 22 dias. Ele disse que o governo federal vai liberar em breve uma grande quantidade de cloroquina para ser usada nos hospitais. 

Felipe Michel destacou a importância do Legislativo trabalhar em conjunto com o Executivo, editando projetos de lei que ajudem no combate ao COVID-19.   

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio pode decretar Lockdown - o Tranca Rua em toda cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui