Prefeitura do Rio pode ter seu próprio aplicativo de entrega

Ideia que surgiu em uma postagem em rede social pode ser adotada pelo Poder Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cada vez mais, as redes sociais pautam a política. Mais uma prova disso é que uma ideia para que seja criado um aplicativo de entrega da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro saiu de uma conversa entre o vereador Paulo Pinheiro (PSOL), um seguidor e o secretário municipal de trabalho, Jorge Felippe Neto.

Uma seguidora de Paulo Pinheiro com o nome de ” Lili disse” postou que o vereador do PSOL poderia criar tal projeto. Paulo marcou o secretário Jorge Felippe Neto, que elogiou a ideia.

WhatsApp Image 2021 03 29 at 16.52.02 Prefeitura do Rio pode ter seu próprio aplicativo de entrega

Em contato com o DIÁRIO DO RIO, Paulo Pinheiro disse: “A prefeitura do Rio precisa criar meios para permitir que os trabalhadores não fiquem reféns dos aplicativos e de suas altas taxas. Como o appTaxi.Rio, onde o valor integral da corrida para o taxista, acreditamos que uma iniciativa nesse mesmo molde para serviços de delivery possa trazer um pouco mais de suporte financeiro para os restaurantes, pequenos comerciantes e para os entregadores. Não é aceitável que quase 40% do valor da venda vá para o bolso de quem não produziu a comida ou efetuou a entrega. A prioridade tem que ser levar benefícios para a população, em primeiro lugar”.

Ainda não há data para que o projeto seja posto em debate e, posteriormente, se for esse o caso, em prática.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio pode ter seu próprio aplicativo de entrega
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Então é por isso que estão mesmo com a pandemia e serviços essenciais como os de entregas ser tão importante para manter as pessoas em casa e se suprir com os serviços deliverys, eles estão fazendo blitz a torto e a direita, visando exclusivamente os entregadores motociclistas e rebocando as motos mesmo sendo novas e com documentação em dia, alegando não estarem cumprindo a obrigatoriedade de ter placa vermelha e curso de motofretista, estão eliminando a concorrência para abrir procedente a necessidade deste serviço que estão criando para dar aquele jeitinho de encher os bolsos deles e tirar o trabalho do povo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui