Prefeitura do Rio promete investigar ‘troca de vacina’ em Vista Alegre

Duas idosas receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e, ao retornarem ao posto para a segunda dose, receberam o imunizante CoronaVac

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A vacinação enfrenta mais um problema no Rio de Janeiro. Segundo informações da “BandNews”, pelo menos duas idosas receberam doses de vacinas diferentes entre a primeira e a segunda dose na Clínica da Família Candinho, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio.

As irmãs Solange Lopes Costa, de 67 anos, e Sandra Lopes Martins, de 66 anos, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, em 27 de janeiro. No entanto, ao retornarem ao posto para tomarem a segunda dose após quase três meses, receberam o imunizante CoronaVac.

O erro na troca das vacinas só veio à tona porque a filha de Solange, Carla Lopes estava presente e pediu para ver os frascos. Dessa forma, ela conseguiu a confirmação do erro.

A troca de vacinas não é recomendada pelo Ministério da Saúde. Ainda não há estudos que apontem as consequências nas pessoas que tomam uma dose de cada imunizante e não há garantias de que a pessoa vacinada estaria protegida.

Advertisement

Em nota à “BandNews”, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a coordenação da Clínica da Família Candido Ribeiro da Silva Filho identificou o problema e que as idosas vão ser monitoradas pela unidade. A pasta destacou ainda que os processos de trabalho e fluxos foram reforçados com a equipe da clínica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promete investigar 'troca de vacina' em Vista Alegre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui