Prefeitura do Rio promove ação de melhorias na estação Vicente de Carvalho do BRT

Operação teve como intuito identificar os principais pontos que podem ser melhorados na estação e no seu entorno, além de reduzir o risco de proliferação da Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Vicente de Carvalho do BRT, na Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12/01), a Secretaria Municipal de Transportes e a Subprefeitura da Zona Norte do Rio, realizaram, em parceria com outros órgãos municipais, uma ação conjunta na estação Vicente de Carvalho para melhorar a qualidade do serviço prestado aos passageiros do BRT.

Acompanhados de representantes do BRT Rio, a operação teve como intuito identificar os principais pontos que podem ser melhorados na estação, que costuma receber diariamente uma grande quantidade de público, e no seu entorno, além de reduzir o risco de proliferação da Covid-19. Quem chegava para pegar o transporte, recebia máscaras.

”A estação está ordenada e limpa. Houve uma grande queda de demanda devido à pandemia, mas o problema mais grave é a desordem urbana. Há uma longa passarela que faz a ligação com o metrô ocupada por comércio irregular. Até o final desta semana, vamos percorrer outras estações, que serão incluídas no planejamento das medidas necessárias para combater as irregularidades e tornar a fiscalização e o monitoramento mais eficientes”, disse Maína Celidonio, secretária municipal de Transportes.

Para o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a estação Vicente de Carvalho está mais funcional, mas pode melhorar ainda mais: ”Estamos fazendo um levantamento de novas ações que podem ser realizadas a curto e a longo prazo nas estações da região, em conjunto com outras secretarias, para aprimorar os serviços aos passageiros.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove ação de melhorias na estação Vicente de Carvalho do BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui