Prefeitura do Rio promove ação de oferta de empregos no Calçadão de Bangu

Ação, realizada neste sábado (16/01), foi coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e atendeu mais de 400 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação realizada neste sábado no Calçadão de Bangu - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), esteve neste sábado (16/01) no Calçadão de Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense, numa ação de oferta de mais de 300 oportunidades de emprego. Às 09h, a tenda do Emprega Rio começou a receber os postulantes às vagas. Vale ressaltar que foram realizados mais de 400 atendimentos, definidos por distribuição de senha e respeitando a ordem de chegada. Alguns candidatos, inclusive, já saíram do local com entrevista marcada para a próxima segunda-feira (18/01).

O Emprega Rio prestou serviço de orientação para tirar a Carteira de Trabalho Digital, cadastramento para vagas captadas pela Secretaria, além de dar o encaminhamento às vagas segundo os perfis dos candidatos. Quem não conseguiu atendimento, foi orientado a enviar currículo para o e-mail da SMTE (vagas.smte@gmail.com) ou comparecer a uma unidade do Centro Municipal de Emprego.

Na última quarta-feira (13/01), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promoveu a reabertura de 2 centros de emprego: Jacarepaguá, também na Zona Oeste, e Tijuca, na Zona Norte. Na ação deste sábado, o secretário Jorge Felippe Neto se comprometeu a reabrir mais duas unidades.

”O Emprega Rio veio para ficar. Conversando com as pessoas aqui, você percebe o quanto está difícil. E o nosso papel é ajudar, auxiliar, dar a mão à população que mais sofre com essa crise. Vamos reabrir mais 2 centros de emprego na próxima semana e queremos mais ações como essa e outros bairros. O Rio vai sair dessa e o melhor caminho é o emprego”, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove ação de oferta de empregos no Calçadão de Bangu
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Foi em Bangu, mas não foi no calçadão – foi nos fundos do Bangu Shopping. a fila era imensa, dezenas de pessoas aglomeradas (como tudo por aqui). Só pela tenacidade de estar no sol quente já mereciam uma oportunidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui