Prefeitura do Rio promove festa em homenagem ao Dia do Gari, nesta segunda-feira

Além do evento no Centro da cidade, Cristo Redentor será iluminado na cor laranja, das 20h30 às 21h30, em mais uma homenagem aos profissionais de limpeza da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O grupo 'Chegando de Surpresa' - Foto: Divulgação

Hoje, dia 16 de maio, é comemorado o Dia do Gari e a Prefeitura do Rio promove uma grande festa com música, no Largo da Carioca, no Centro da cidade. As atividades começaram às 7h30 desta segunda-feira, (16/05).

A expectativa é enorme pela volta da festa às ruas, já que nos dois últimos anos a celebração ficou restrita a ações virtuais em função da pandemia.

Entre as atrações, garis com diversas habilidades musicais revivem momentos especiais que já vivenciaram, no vocal, no violão ou na percussão. Outras atrações serão Rafael Drummond, cantor e compositor; Valdo Luís, que viralizou nas redes dançando na Praça Quinze, e o cantor Alan Gallak.

O grupo ‘Chegando de Surpresa’, composto por garis que cantam e tocam canções de sensibilização e conscientização, também estará presente e irá apresentar uma música feita especialmente para a data.

Advertisement

Por último, o Teatro de Portas Abertas, constituído por garis da Comlurb, encenará uma peça de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

Além do evento em praça pública, os garis voltarão a receber uma homenagem marcante que já se tornou tradição no 16 de maio: a iluminação do Cristo Redentor ficará na cor laranja, das 20h30 às 21h30, em mais uma cortesia do Santuário Cristo Redentor e do Padre Omar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove festa em homenagem ao Dia do Gari, nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui