Prefeitura do Rio prorroga consulta pública sobre os serviços de Água e Esgoto da cidade

O levantamento permitirá que o governo reúna sugestões para aprimorar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Cabuçu-Piraquê / Foto: Alberto Diniz

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro prorrogou o prazo para que os cariocas participem da consulta pública sobre a qualidade dos serviços de Água e Esgoto da cidade. O prazo final, que seria nesta quinta-feira (30), agora será em 15 de janeiro.

O levantamento permitirá que as autoridades públicas municipais reúnam sugestões para aprimorar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Água e Esgoto), que está sendo revisado pela Fundação Rio-Águas – instituição vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente -, em parceria com o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) e com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

O Plano Municipal e o Plano Metropolitano, do Governo do Estado do Rio, serão complementares e servirão de referência para as concessionárias que atuam na cidade. O município do Rio, de acordo com o marco legal do saneamento, é o titular dos serviços e deve formular sua própria política pública.

Os cidadãos que quiserem opinar sobre os serviços prestados podem fazê-lo através do Portal da Prefeitura do Rio, no site da Rio-Águas, e também no endereço Participa.rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio prorroga consulta pública sobre os serviços de Água e Esgoto da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui